terça-feira, 19 de dezembro de 2017

RRG #10 - SHMUPS




Gosta de shmup (shoot them up)? Neste episódio, conversamos sobre os famosos jogos de navinha e demais shooters, das mais variadas gerações e plataformas. Vem com a gente se aventurar nesse gênero fantástico de videogames, usando todo o poder de fogo que um hardware pode dar!

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Contate-nos pelas mídias sociais ou por e-mail.

Participantes: Pyron, Luo, Guiile e Rubinhomoto (Pessowaz).


Baixe aqui o MP3 (196Kbps) (130MB)
Assine: Feed RSS / Android / iTunes / Deezer / Spotify / TuneIn
e-mail: resistenciaretro@gmail.com

3 comentários:

  1. Navinheiro escutando aqui, ja gostei da abertura com Thunder force

    ResponderExcluir
  2. Olá. Bacana o podcast, tenho escutado em "maratona" dos os episódios. Nesse episódio deixa eu corrigir uma informação. Afterburner, Outrun, Space Harrier e etc não são da System 16 mas de placas dedicadas a fazer o Super Scaler que acabaram evoluindo pro modelo System X com pasmem 2 processores 68000 além de muitos chips dedicados!

    Batsugan é muito bom, e teve um port excelente pro Saturn, na minha opinião é melhor que o Donpachi e Dondonpachi originais.

    E realmente os grandes clássicos do genero estão nos anos 80 e 90 mesmo.
    http://www.system16.com/hardware.php?id=698

    E eu joguei o R-Type no Shopping Madureira. Era um flipperama chamado Mad Machine que tinha dois andares. Lá também tinha Altered Beast, Silk Worm, Legend of Kage, Twin Cobra, Double Dragon 1 e 2 e outros clássicos! Pena que não tivemos no Brasil o PC Engine, a versão dele era praticamente fiel ao do arcade, bem superior a do Master System.

    Gradius eu conheci nos micros MSX e só depois joguei no NES. Esse infelizmente nunca apareceu nos arcades aqui.

    1943 - Battle of Midway eu sabia jogar tão bem ele, que eu sabia as fases pela música. Aliás acho que disse que no final do Tiger Helli o final na fase 26 era um avião gigante, deve ter confundido com o final de 1942 que o final era esse, só que na fase 32! Difícil pra caramba, mas pelo menos você podia continuar. Aliás ao contrário do 1943, que eu adorava, o 1942 tenho ódio desse jogo.

    Falar em Tiger Helli, o Twin Cobra tinha no NES (era fraquinho, visual bem fraco) e do Mega Drive (que era bem melhor, fiel ao arcade).

    Engraçado, não lembro do Elimination Down na Videogame Center, e olha que peguei muitos jogos obscuros por lá, incluindo o Slap Fight e o Grindstorm do Mega Drive.

    Apesar do Super NES ter alguns jogos bons no gênero, tenho que falar que o Raiden do SNES é uma bomba! Jogo é bem ruim, além de ser esticado porque ele é um jogo vertical sem a barra. Terrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela informação adicional, João! Ficamos felizes em saber que está curtindo o cast. Nos esforçamos pra trazer assuntos relevantes para todos, e todo conhecimento adicional é muito bem vindo! Fique à vontade para sugerir pautas para novos episódios através do email resistenciaretro@gmail.com
      Abraço!

      Excluir